quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

11 meses de Califórnia


Quem diria, 11 meses já hein? Parece que foi ontem que cheguei aqui e fiquei perdida com essa nova cultura, novos costumes, comida e principalmente a língua.
Desde o último post muitas coisas aconteceram, vida de au pair é assim, mesmo se vc não tem planos sempre aparecem coisas interessantes para fazer, vamos lá...

No começo do mês fui ao California Academy of Sciences (pela 2a vez), pois era o dia de free admission, juntamos uma galera e bora pra SF! Esse lugar é amazing, tem muitos aquários e uma floresta amazônica dentro de um globo de vidro imenso, com fauna e flora que vc pode ver e tocar, eu poderia ir umas 100 vezes se fosse mais barato. A entrada normal é $30, meio salgado para ir toda hora né? Da outra vez que fui com minha tia tínhamos perdido a limpeza do aquário onde ficam os corais e peixinhos coloridos, é demais ver os caras do lado de dentro nadando com os peixes enquanto vc observa (o que eu queria mesmo era estar lá dentro, obvio), e pude ver também a parte dos nimais da savana africana, que da outra vez estava fechado.


No telhado com iluminação natural

Esse trabalho deve ser divertido!

Em Redwood City teve também um evento por causa do Ano Novo Chinês, fui com uma amiga e teve shows de kung fu, de taiko (os tambores orientais), e aprendemos mais sobre a comida e cultura dos chineses, com direito até a doces e biscoitinho da sorte no fim :)

Dança dos dragões chineses

Aprendendo Taiko

Meu cluster meeting foi no SFMoMa, o Museu de Arte moderna de San FRancisco. Ah, foi diferente, eu não sou grande fã de arte e tal, mas como foi baratinho e todos meus amigos estavam lá foi divertido, mas não pagaria de novo para voltar lá.


Em pensar que valem milhares de dólares...

Fiz até um amigo lá

Claro que não posso deixar de falar do Valentine's Day, que aqui nos EUA é comemorado no dia 14 de fevereiro (e em vários outros países também, acho que só no Brasil é 12 de Junho). As kids ganharam cartões e doces dos amiguinhos e dos pais, eu também fiz um cartão para cada, mas eles estavam mais interessados nos doces, claro. Eu ganhei um cartaozinho de cada kid com um pirulito, e um cartão super fofo e flores dos pais, confesso que nem esperava nada sabe, afinal meu Valentine está no Brasil e tínhamos combinado de entregar os presentes quando nos encontrarmos, então não estava esperando nada. Achei muito legal da parte deles. Também teve cupcakes, bolo e chocolates, as crianças ficaram com overdose de açúcar!

Semana passada foi a ski week, é uma semana que as kids tem folga da escola para esquiar, ja que (supostamente) é inverno e deveria estar nevando nas montanhas. Como minha HF deixou eu escolher se iria com eles ou não para Tahoe, decidi então ir pra Chicago visitar uma amiga que está indo embora em Março. Foi correria total, imagina tive que comprar passagem, arrumar carona pro aeroporto e decidir o que visitar em Chicago com apenas 1 semana de antecedência. Sorte que consegui uma passagem super barata, então cheguei em Chicago sábado de noite e voltei quarta de manhã, deu pra aproveitar bastante. Consegui visitar os parques, os prédios em downtown, o Planetário e o Museu de Ciência e Indústria (fantástico, recomendo muito!!!). Graças a minha guia Lu, fomos também na torre mais alta de Chicago, a Willis Tower, ao Hancock (que tem o elevador mais rápido) e ao famoso feijão de aço inoxidável gigante, foi bem legal. Chicago é muito bonita, pena que venta demais, talvez na primavera ou verão seja melhor de visitar. Fomos também no show do Blue Man Group, é risada do começo ao fim, apesar dos carinhas azuis serem sérios e calados, não tem como não rir, é muito bom!

Vista de Chicago

Tentando ficar séria ao lado dele

Millennium Park, Bean

Sábado sem nada pra fazer, descobri que tinham 2 navios piratas ancorados no porto de Redwood City e podia entrar e visitar, sem custo! Claro que peguei o carro e fui pra lá, e foi muito legal, os navios são enormes, me senti no Piratas do Caribe. Podia entrar até onde tem as camas cozinha, tem os equipamentos de navegação, milhares de cordas penduradas para hastear as velas, bem interessante, o legal mesmo deve ser sair com esses navios e ver como a tripulação se encontra no meio de tantos cabos e cordas!

É tanta corda que é facinho se confundir

Navios Piratas

Nesse último final-de-semana fui para Lake Tahoe com amigos, pra aprender a esquiar! Eu tava crente que ia cair milhares de vezes, mas adivinhem só? Em 5 horas de esqui (2h de aula e o resto por conta) caí 1 vez só! O instrutor até perguntou se eu não sabia esquiar antes, aí expliquei pra ele que nem neve no Brasil nós temos, como eu saberia esquiar??? Foi demais, acho que como peguei o jeito de parar rápido, o resto foi só treino, virar e descer mais rápido, depois mais devagar, enfim, é só questão de tempo para pegar a prática. Espero ter a chance de ir de novo, esquiar é demaaaais!

Só os experts

Esquiar é demais

Bom, esse mês não tenho nenhuma viagem planejada, mas como vida de Au Pair é imprevisível nunca se sabe né? Espero que o mês passe rápido, e boas coisas para todos que lêem e comentam.

Débora.

3 comentários:

Kinha disse...

OI Debora!!

achei seu blog pelo google... vou ser au pair em Woodside CA tambem!!

vc ainda esta na cidade?? Gosta??
Vou ler seu blog inteiro!! rsrs

Vou pela Cultural Care, espero que possamos manter ctto!
Paravens pelo Blog!
bjo

Débora Leite - Au Pair na Califórnia disse...

Oi, eu ainda estou aqui, até o final de Julho, eu adoro essa cidade! É pequena mas todo mundo se conhece e é perto da cidade grande :)

Me passa seu contato para conversarmos!

Kinha disse...

Oi Debora..
que legal, vc estara ai quando eu chegar rs
Embarco no proximo domingo, dia 20!!!
meu e-mail é ericarp2001@yahoo.com.br

quer alguma coisa aqui do Brasil?? uma paçoca, doce de amendoim, sonho de valsa?? rsrsr
Bjo