quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

9 meses de EUA!




Uau, nem acredito que esse já é meu nono mês aqui, só faltam mais 3!
Nesse mês, pra variar, fui viajar, dessa vez o destino foi Las Vegas! Era um dos últimos lugares da minha lista para conhecer aqui nos EUA (agora só falta a Disney e Lake Tahoe).

Fui pra Vegas no feriado de Thanksgiving (24 de Novembro), pra os americanos é uma data super importante, é o famoso jantar que eles comem turkey (peru) e aí no BRasil é conhecido como Dia de Ação de GRaças, mas não é tão comemorado.

Saí na quinta de manhã, com a mala, a cara e a coragem, sozinha sem nenhum conhecido, foi tipo naquelas excursões da CVC, onde é sempre a mesma galera, o mesmo guia a viagem inteira. Imagina que do meu lado sentou uma senhora que tinha mais energia que as minhas kids juntas, me apresentou metade do ônibus (chineses) e ela não parava 1 minuto no lugar, fomos conversando uma boa parte do caminho.

Na primeira noite paramos no Deserto de Mohave para dormir, e na sexta seguimos para Las Vegas passando pela Hoover Dam, uma barragem super famosa e símbolo de poder aqui nos EUA.


Death Valley

Depois de passar pelo DEath Valley, chegamos em Vegas e me senti como nos filmes, luzes, sons e cassinos everywhere, impressionante! DEntro do hotel que ficamos, que parecia um castelo da Disney, tinha uns 30 andares, cassino, lojas, restaurantes e casas de show, normalmente os hotéis são assim, vc não precisa sair pra nada! Tentei a sorte no cassino (ir pra lá e nao jogar nao tem graça!), ganhei um pouco mas depois perdi tudo, mas me diverti aprendendo as regras e chances de ganhar em cada jogo! Depois fui no show do Cirque du Soleil dos Beatles, chamado Love. Só assistindo pra saber o que eu senti, só posso dizer que foi sensacional, e o ingresso foi presente da família americana, melhor ainda!

Excalibur Hotel
Na frente do Mirage, pós Beatles show!

Sabado passamos na Hoover Dam, é uma barragem enorme e cheia de história, tiramos algumas fotos e seguimos para o GRand Canyon, eu fui para o lado Oeste, podíamos escolher entre o Sul e Oeste. Tem uma "ponte" suspensa tipo um "U" que vai alguns metros dentro do Canyon, mas não fui, achei muito dinheiro pra pouca emoção. Mesmo assim deu pra curtir o visual e tirar belas fotos, é uma coisa tão grandiosa que eu poeria ficar sentada ali por horas e horas só observando. Vc percebe o quão pequenos somos perto de grandiosidades como esta, fica aí uma dica de um ótimo destino quando vc for pra Vegas!

Grand Canyon West
Hoover Dam
Deserto de Sal!

Domingo era dia e vir embora, pegamos um baita transito, domingo fim de feriado, pior que voltar da praia grande! Demoramos 14h para chegar em casa, cheguei exausta!

Nessas últimas semanas não fiz nada de muito diferente, fui pra SF patinar no gelo (e não cai!!!), andei pela cidade, vi as decorações de Natal e fiz algumas compras, claro, pro Natal.


Ice Skating with Fabiana
Momento Restart pro meu Fofinho!

Bom como cada mês conto sobre uma viagem que fiz e uma que estou prestes a fazer, hoje estou indo para o aerporto, vou passar o Natal em Cancun com minha família de verdade, direto do Brasil! Apesar de eu ter ficado meio triste em não poder passar o natal com as kids, estou precisando de ares novos, falar um pouco de português, fazer piadas que só meu irmão entende, quem tem irmão sabe que vc passa a infancia inteira brigando e depois que ficam muito tempo longe morrem de saudades um do outro!

Espero que todos meus leitores tenham um ótimo Natal, que o Papai Noel venha recheado de muita saúde e proteção, que é o mais importante, o resto a gente corre atrás! DEsejo também uma boa virada de ano, que em 2012 sejamos mais pacientes, solidários e tolerantes uns com os outros!

Beijos,
Debora.

2 comentários:

Yukimi disse...

Oie...

Estou acompanhando o seu blog agora!!!!

Vou chegar nos EUA dia 19 de fevereiro, adoro ler os posts das viagens, ficou sonhando com as minhas e Vegas com certeza é dos locais que estou louca para conhecer!!!!

bjss

Débora Leite - Au Pair na Califórnia disse...

Oi Yukimi, obrigada peo comentario, do mesmo jeito que eu adorava ler os blogs antes de vir para cá também gosto de dar dicas às próximas au pairs :)

Beijos