terça-feira, 22 de novembro de 2011

8 meses de California Life

Aqui estou eu para contar mais um mês das minhas aventuras como Au Pair. O Halloween aqui é coisa de doido, eles começam a vender decoraçoes uns 2 meses antes, e a grande maioria das casas participa do famoso "Trick or Treat", o nosso "Gostosuras ou Travessuras". Fui com a minha Host Family e minhas kids no bairro pedir doces (pq ninguém escolhe travessura...hahaha) e vcs não tem noção da quantidade de doce que as crianças ganham! Os meus hosts tiveram até que esconder, senão eles comiam até acabar. As fantasias são super criativas e todos entram no clima, até os dogs!




Bom, mudando de assunto vcs sabem que fui pra Vancouver com a Lu, minha primeira semana de férias aqui. A cidade é muito bonita, tem lugares maravilhosos para se visitar, e fizemos tanta coisa em poucos dias que voltamos mais cansadas do que fomos! No primeiro dia chegamos tarde então só demos uma volta pela cidade, comemos uma pizza (não podia faltar!) e fondue e de volta pro hotel.




No domingo visitamos o Stanley Park de bike e passamos no aquário, é um passeio imperdível, o parque é enorme, tem paisagen maravilhosas. De noite fomos ao jogo de Hockey, meu primeiro, Vancouver Giants contra Kelowna Rockets, e foi muito bom também, tudo bem que estava MUITO frio apesar de ser lugar fechado, valeu a experiência.






Segunda fomos até a Capilano, que é uma ponte suspensa ao norte da cidade de Vancouver, tem umas trilhas para fazer caminhada e conhecer mais do lugar, uma parte que vc pode andar no topo das árvores e olhar a floresta de cima, fantástico. Na volta passamos no Lookout, que é uma torre bem alta em Vancouver e tem uma vista de 360 graus de toda a cidade, fomos durante o dia e de noite, nao sei dizer qual vista é mais bonita, se vc visitar a cidade não deixe de ir nessa torre! Um lugar bem legar pra tirar fotos e visitar é o Canada Place, é um prédio que parece um navio, e fica na orla da praia!





Terça fomos até a Grouse Mountain, no inverno é uma estação de esqui (tipo a de Bariloche), mas como ainda não tinha neve vc paga menos para entrar e pode andar pelo lugar, subir a montanha para ter uma vista de North Vancouver e observar os ursos bem de perto. Espero ter a chance de algum dia voltar lá no inverno, a vista é maravilhosa!




Bom, depois do Canadá voltar a rotina não é muito fáci, pois vida de viajante é moleza né? Vida de au pair é assim, vc vive pensando na sua próxima viagem, sempre!

Tive também a visita da minha tia, e passei o final-de-semana com ela, fomos a California Academy of Sciences, andamos de Cable Car, visitamos a Golden Gate Bridge e tudo mais que turista sempre faz e que eu, estando aqui por 8 meses, nunca tinha feito, acreditam? Foi muito bom receber um pedacinho da familia aqui e me diverti bastante!




Bom, mais um mês se passou, agora tenho mais 4 meses aqui, e sei que vai passar voando! No Thanksgiving, semana que vem, vou para Las Vegas, então aguardem fotos das próximas viagens!

Beijos,
Debora.

Um comentário:

Martico disse...

Oi Fofura,

Muito bom ler sobre as suas viagens. Eu quero que você volte comigo nestes lugares no futuro.
Eu dei risada com vc falando que tava frio no jogo de Hockey... coitados dos jogadores e do gelo se a temperatura não fosse controlada. É só vc lembrar que eu comprei uma jaqueta do Panthers na FLORIDA! :D
Eu queria muito fazer como a sua tia e ir aí passar 1 semana, weekend ou até mesmo só 1 dia com vc, but things didn't turn out the way I wanted so far. Mas as coisas estão melhorando!!
Quem sabe vc não ganha um $$ extra em Vegas ou na Loto e na próxima semana nós não voltamos a Vegas pra ver o show da Shania??? Ia ser PER-FEI-TO!
By the way, vc já visitou mais países do que eu agora, não vale!! :(
Acho que é isso por agora fofinha.
Preciso dormir senão vc vai ficar reclamando comigo!
Amo muito vc, eu mais e eu sempre!!
Fofurello